Sobre o Praia Bitcoin
O Experimento de Micropagamentos Praia Bitcoin, fundado em 2021, ano 12 pós Satoshi, construiu o alicerce de uma economia local baseada em Bitcoin na Vila de Jericoacoara, a 300km da capital Ceará.

O Experimento de Micropagamentos Praia Bitcoin, fundado em 2021, ano 12 pós Satoshi, construiu o alicerce de uma economia local baseada em Bitcoin na Vila de Jericoacoara, a 300km da capital Ceará.
Desde os primeiros dias, o Bitcoin prometeu nos permitir bancar os sem-banco e devolver o poder dos governos e instituições financeiras ao indivíduo. No entanto, até recentemente, essa promessa permaneceu ilusória. Finalmente, está acontecendo em Jericoacoara!”
Fundador do Praia Bitcoin
Experimento de micro pagamentos Praia Bitcoin é fundado em Jericoacoara por Fernando Motolese, inspirado no Bitcoin Beach.
0,02 BTC doado por Motolese aos moradores da comunidade.
Nó local da Lightning Network é instalado e primeiro estabelecimento passa a aceitar Bitcoin como forma de pagamento na Vila de Jericoacoara. Todas as conquistas são publicadas no Twitter e Instagram do @BitcoinBeachBR e os códigos no repositório github.
Bitcoin Beach de El Zonte, passa apoiar o projeto da Praia Bitcoin Jericoacoara e doa 0.1 BTC para consertar os computadores da escola municipal de Jericoacoara.
Graças a outra doação de 0.1 BTC da Bitcoin Beach, distribuímos aos alunos e professores da Escola Municipal de Jericoacoara aproximadamente 400 kits com camisetas, squeezes, cofrinhos e carteiras de papel com 1000 SATs.
Vinicius Kinczel do canal palavra de Satoshi doa 0.35 para aquisição de novos servidores, cartões NFC personalizados e para o desenvolvimento da primeira maquininha somente Bitcoin.
Bitcoin Beach faz uma doação de 0.4 e campanha de financiamento coletivo atinge 1.21 BTC com um total de 525 doações.
Alunos e professores da Escola Municipal de Jericoacoara recebem cartões de débito de Bitcoin carregados com 2000 SATs, com guia impresso desenvolvido em colaboração com a Bitcoin Jungle Costa Rica.
Fernando Motolese apresenta projeto na Adopt Bitcoin em El Salvador, defende o uso do Bolt Card e doa uma maquininha para Bitcoin Beach, além de setenta bolt cards e uma maquininha para o Bitcoin Ekasi.
Praia Bitcoin ganhou o prêmio oferecido pela Blockchain for Humanity durante a LaBitconf Argentina de maior projeto de impacto social no mundo cripto.
Vendemos aproximadamente 6 mil frutas por 10 SATs cada aos alunos e professores da Escola Municipal de Jericoacoara com a maquininha, o servidor da escola e o cartão Bolt Card viralizam na internet e surge o BITCOIN BANANA DAY.
Vinicius Kinczel muda-se para Jericoacoara para expandir a adoção do Bitcoin na Vila e para juntar-se ao time do Praia Bitcoin.
Bitcoin Beach compra 100 maquininhas PraiaPay para El Salvador.
Começa a implementação do sistema de pagamentos da Praia Bitcoin e da maquininha em 21 estabelecimentos.
Bitcoin Beach doa 0.5 BTC para patrocinar o Carnaval Praia Bitcoin Jericoacoara que deixará um legado aos moradores locais e turistas