Sobre o Praia Bitcoin

O Experimento de Micropagamentos Praia Bitcoin, fundado em 2021, ano 12 pós Satoshi, construiu o alicerce de uma economia local baseada em Bitcoin na Vila de Jericoacoara, a 300km da capital Ceará.

Desde os primeiros dias, o Bitcoin prometeu nos permitir bancar os sem-banco e devolver o poder dos governos e instituições financeiras ao indivíduo. No entanto, até recentemente, essa promessa permaneceu ilusória. Finalmente, está acontecendo em Jericoacoara!”

Fernando Motolese

Fundador do Praia Bitcoin

Trajetória do Praia Bitcoin

Setembro de 2021

Experimento de micro pagamentos Praia Bitcoin é fundado em Jericoacoara por Fernando Motolese, inspirado no Bitcoin Beach.
0,02 BTC doado por Motolese aos moradores da comunidade.

Outubro de 2021

Nó local da Lightning Network é instalado e primeiro estabelecimento passa a aceitar Bitcoin como forma de pagamento na Vila de Jericoacoara. Todas as conquistas são publicadas no Twitter e Instagram do @BitcoinBeachBR e os códigos no repositório github.

Maio de 2022

Bitcoin Beach de El Zonte, passa apoiar o projeto da Praia Bitcoin Jericoacoara e doa 0.1 BTC para consertar os computadores da escola municipal de Jericoacoara.

Agosto de 2022

Graças a outra doação de 0.1 BTC da Bitcoin Beach, distribuímos aos alunos e professores da Escola Municipal de Jericoacoara aproximadamente 400 kits com camisetas, squeezes, cofrinhos e carteiras de papel com 1000 SATs.

Setembro de 2022

Vinicius Kinczel do canal palavra de Satoshi doa 0.35 para aquisição de novos servidores, cartões NFC personalizados e para o desenvolvimento da primeira maquininha somente Bitcoin.

Bitcoin Beach faz uma doação de 0.4 e campanha de financiamento coletivo atinge 1.21 BTC com um total de 525 doações.

31 de Oubtubro de 2022

Alunos e professores da Escola Municipal de Jericoacoara recebem cartões de débito de Bitcoin carregados com 2000 SATs, com guia impresso desenvolvido em colaboração com a Bitcoin Jungle Costa Rica.

Novembro de 2022

Fernando Motolese apresenta projeto na Adopt Bitcoin em El Salvador, defende o uso do Bolt Card e doa uma maquininha para Bitcoin Beach, além de setenta bolt cards e uma maquininha para o Bitcoin Ekasi.

Praia Bitcoin ganhou o prêmio oferecido pela Blockchain for Humanity durante a LaBitconf Argentina de maior projeto de impacto social no mundo cripto.

Dezembro de 2022

Vendemos aproximadamente 6 mil frutas por 10 SATs cada aos alunos e professores da Escola Municipal de Jericoacoara com a maquininha, o servidor da escola e o cartão Bolt Card viralizam na internet e surge o BITCOIN BANANA DAY.

Vinicius Kinczel muda-se para Jericoacoara para expandir a adoção do Bitcoin na Vila e para juntar-se ao time do Praia Bitcoin.

Bitcoin Beach compra 100 maquininhas PraiaPay para El Salvador.

Janeiro de 2023

Começa a implementação do sistema de pagamentos da Praia Bitcoin e da maquininha em 21 estabelecimentos.

Bitcoin Beach doa 0.5 BTC para patrocinar o Carnaval Praia Bitcoin Jericoacoara que deixará um legado aos moradores locais e turistas

Equipe Praia Bitcoin

Fernando Motolese
Praia Bitcoin

Vinicius Kinczel
Palavra de Satoshi

Elvis Wendt
Produção

Nena Buso
ASSISTENCIA AO MORADOR

Legionários CasaSatoshi

Lucas Leiva
Blockchain Expert

Leandro Bietcoski
Influenciador

Luiz Felipe
Influencer

Maicon
Editor de Vídeo